Desenvolvimento da aula

A- Boas Vindas (2-3 minutos)Faça a criança sentir-se importante, apresentando qualquer criança que tenha comparecido pela primeira vez. Se muitas das crianças forem visitantes, você talvez deva propor uma brincadeira de apresentação.

B- Cânticos (10 minutos)Um tempo especial pode ser reservado para cantar, ou os cânticos poder ser usados durante a aula em vez de cantá-los todos em uma só parte do programa. Se estiver ensinando um cântico novo, talvez tenha de limitar os outros para apenas um ou dois.

C- Momento de Oração (3-5 minutos)Deixe as crianças compartilharem agradecimentos e pedidos de oração. Use esse tempo para ensiná-los a orar, dando você mesmo exemplo e encorajando-as a orar também. Em certas semanas você pode ensinar um principio sobre oração.
D- Versículo para Memorizar (7-10minutos)Usem versículos que reforce a verdade relacionada à criança em sua lição bíblica. Este é também um bom momento para recapitular os versículos ensinados ns semanas anteriores.

E- Lição Bíblica (12-15 minutos)Não deixe de enfocar claramente a verdade relacionada à criança. Depois, planeje o restante da aula em volta de um tema que se associe bem a esta verdade.

F- Apelo e Desafio (2-5 minutos)Termine a lição bíblica, desafiando as crianças salvas a agir e as não salvas a receber Cristo. Dê tempo para o aconselhamento de crianças durante a aula ou planeje um período depois dela.

G-Missões (5-10 minutos)Não deixe de alertar as crianças para a importância das missões.

H- Recapitulação (10 minutos)Associe as perguntas da recapitulação com o tema da aula. Escolha perguntas sobre lição bíblica, versículo para memorizar, ou verdades nos cânticos que queira reforçar.

I- Atividade e Desafio (2-5 minutos)Reforce o ensino da lição bíblica usando uma atividade que se relacione com a verdade da lição para a vida criança.

J- Final e Anúncios (2-3 minutos)Cada sessão deve ter uma conclusão satisfatória. Lembre as crianças de recapitularem o versículo para memorizar durante a semana. Entregue qualquer trabalho para levar. Reforce o tema ensinado, repetindo a verdade relacionada à criança.Termine com oração. Despeça os alunos, lembrando a eles de algo interessante que acontecer na semana seguinte – algo que não desejarão perder.
Cada minuto de sua aula é uma oportunidade para tocar a vida das crianças e satisfazer as suas necessidades espirituais de Salvação e discípulo (Provérbios 22:06).
Seja um professor sábio. Faça que essa hora de treinamento semanal seja aproveitada ao máximo, para que as crianças tenham mais sucesso em sua vida nas outras horas da semana.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem, uma ótima orientação para os professores. peço sua permissão para divulgar em meu blog. Deus te Abençoe.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails