Desenvolvimento da aula

A- Boas Vindas (2-3 minutos)Faça a criança sentir-se importante, apresentando qualquer criança que tenha comparecido pela primeira vez. Se muitas das crianças forem visitantes, você talvez deva propor uma brincadeira de apresentação.

B- Cânticos (10 minutos)Um tempo especial pode ser reservado para cantar, ou os cânticos poder ser usados durante a aula em vez de cantá-los todos em uma só parte do programa. Se estiver ensinando um cântico novo, talvez tenha de limitar os outros para apenas um ou dois.

C- Momento de Oração (3-5 minutos)Deixe as crianças compartilharem agradecimentos e pedidos de oração. Use esse tempo para ensiná-los a orar, dando você mesmo exemplo e encorajando-as a orar também. Em certas semanas você pode ensinar um principio sobre oração.
D- Versículo para Memorizar (7-10minutos)Usem versículos que reforce a verdade relacionada à criança em sua lição bíblica. Este é também um bom momento para recapitular os versículos ensinados ns semanas anteriores.

E- Lição Bíblica (12-15 minutos)Não deixe de enfocar claramente a verdade relacionada à criança. Depois, planeje o restante da aula em volta de um tema que se associe bem a esta verdade.

F- Apelo e Desafio (2-5 minutos)Termine a lição bíblica, desafiando as crianças salvas a agir e as não salvas a receber Cristo. Dê tempo para o aconselhamento de crianças durante a aula ou planeje um período depois dela.

G-Missões (5-10 minutos)Não deixe de alertar as crianças para a importância das missões.

H- Recapitulação (10 minutos)Associe as perguntas da recapitulação com o tema da aula. Escolha perguntas sobre lição bíblica, versículo para memorizar, ou verdades nos cânticos que queira reforçar.

I- Atividade e Desafio (2-5 minutos)Reforce o ensino da lição bíblica usando uma atividade que se relacione com a verdade da lição para a vida criança.

J- Final e Anúncios (2-3 minutos)Cada sessão deve ter uma conclusão satisfatória. Lembre as crianças de recapitularem o versículo para memorizar durante a semana. Entregue qualquer trabalho para levar. Reforce o tema ensinado, repetindo a verdade relacionada à criança.Termine com oração. Despeça os alunos, lembrando a eles de algo interessante que acontecer na semana seguinte – algo que não desejarão perder.
Cada minuto de sua aula é uma oportunidade para tocar a vida das crianças e satisfazer as suas necessidades espirituais de Salvação e discípulo (Provérbios 22:06).
Seja um professor sábio. Faça que essa hora de treinamento semanal seja aproveitada ao máximo, para que as crianças tenham mais sucesso em sua vida nas outras horas da semana.

1 comentários:

♥ OBRA MISSIONÁRIA INFANTIL disse...

Parabéns pela postagem, uma ótima orientação para os professores. peço sua permissão para divulgar em meu blog. Deus te Abençoe.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails