A Cura do Cego de Jericó

Bom dia, amiguinhos!

Mais uma vez, estamos aqui para o nosso momento gostoso da História da Bíblia.

Quando esta história aconteceu, Jesus e Seus amigos, haviam ido para uma cidade chamada Jericó. Era uma região muito bonita. A Bíblia diz que ali havia doze fontes de água muito limpa e setenta palmeiras bem verdinhas.

Quando Jesus e Seus amigos estavam saindo de Jericó, alguém ouviu o barulho da multidão que O acompanhava. Sabem quem era? Era Bartimeu. Isso mesmo, Bartimeu o cego.

Vocês sabem o que é ser cego? Sim, é uma pessoa que não pode ver; não pode enxergar como nós enxergamos. Naquele tempo não havia óculos especiais para ajudar a enxergar alguma coisa, nem escolas ou livros especiais para cegos. Também não havia trabalho para pessoas com alguma dificuldade. Por isso, todos os dias, alguém levava Bartimeu e o deixava lá na beira do caminho, com o seu chapéu estendido, pedindo uma esmola às pessoas que passavam.

E nesse dia, quando Bartimeu ouviu o barulho das pessoas, começou a dizer bem alto:

- Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Ele havia escutado algumas histórias sobre as pessoas que haviam sido curadas por Jesus. Sim, ele escutava muito bem, e estava com muita vontade de encontrar Jesus, de maneira que não podia perder essa oportunidade. Porém, as pessoas que vinham acompanhando Jesus começaram logo a dizer que esse homem ficasse calado.

- Já basta Bartimeu... fica calado!... Por favor, não faças tanto barulho!

(várias pessoas devem representar nessa parte da história.)

- Bartimeu, tu não deves incomodar a Jesus!

Mas, de repente, sabem o que aconteceu? Jesus parou de caminhar e pediu que Bartimeu viesse para perto dEle. Bartimeu ficou tão feliz, que se pôs em pé num salto, para estar junto de Jesus.

Quando Jesus perguntou o que Bartimeu queria, sabem o que ele pediu?

- Mestre, que eu torne a ver...

Então Jesus disse a Bartimeu: “Vai, a tua fé te salvou.” E imediatamente Bartimeu começou a ver novamente. Ele não se cansava de olhar a cor das flores, os peixes no lago, os passarinhos nos galhos das árvores e as pessoas que o admiravam assombradas. Especialmente, foi maravilhoso ver o rosto de Jesus. Sim, o rosto de quem o havia curado. Bartimeu ficou tão feliz, que em vez de voltar para sua casa, seguiu a Jesus pelo caminho.

Sabem crianças, Jesus nos deu olhinhos para ver as coisas. Como estamos usando nossos olhinhos? O que estamos vendo? As belas coisas que Jesus criou? Ou será que estamos vendo qualquer tipo de programa que aparecem na televisão, sem escolher aquilo que é bom?

Lembremos sempre que Jesus nos ama e deseja que vejamos somente aquilo que é bom.

2 comentários:

Daniela disse...

gostaria de orientação para dar aula biblica para crianças

Daniela disse...

gostaria de oirientação para dar aula biblica para crianças

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails