Bichos da Biblia - Não Minta - Negação de Pedro

(Leve um galo de pelúcia ou uma gravura)

Quem sabe imitar um galo? Como ele canta?

Bem, eu acho que ele canta assim: “não mintam!” Não é mesmo?

Vou provar para vocês que foi assim que o galo cantou.

Bem, o animal de nossa historia ajudou um homem adulto a lembrar que não é bom mentir. E tudo começou muito antes do nosso personagem entrar em cena.

Muito antes de criar o mundo, Jesus já havia Se oferecido para vir morrer pelo homem, caso surgisse o pecado algum dia.

Por isso, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus e pecaram, Jesus fez-lhes a promessa de que viria um dia viver entre os homens e morrer por eles.

No tempo certo Jesus veio. Ele nasceu como um bebê; cresceu como um menino, assim como o... (cite o nome de um menino da igreja), depois Se tornou um juvenil como o... (cite o nome), um adolescente como o... (cite o nome) e finalmente um jovem como o... (cite o nome).

Agora já era tempo de Jesus começar Sua Missão de falar de Deus, de Seu amor e de Seu interesse em salvar as pessoas de seus pecados. Jesus então convidou doze homens para estarem com Ele, para que aprendessem e depois pudessem continuar ensinando o que Ele ensinava.

Havia um entre eles, que parecia ser o melhor discípulo, Pedro. Ele era falante e sempre que Jesus fazia uma pergunta, ele era o primeiro a responder. Além do mais, sempre dizia que amava a Jesus mais que todos os outros. E quando Jesus disse que um deles O Trairia, Pedro foi o primeiro a dizer: “Eu não! Jamais irei traí-Lo.”

Porem, quando Jesus estava por ser preso, Ele lhes contou que todos que todos fugiram e O deixaram sozinho. Pedro imediatamente disse: mesmo que todos te deixem eu jamais Te deixarei.

Pedro era valente e certa vez, ele teve a coragem de andar por sobre as águas do mar, em meio a uma tempestade para se encontrar com Jesus. Mas, por causa do seu orgulho, acabou afundado e teve que ser salvo por Jesus.

Quando Jesus estava sendo preso, ele pegou uma espada e quis defendê-lo, e acabou cortando só a orelha de um dos soldados. Então Jesus teve que colá-la no lugar.

Imediatamente, todos os discípulos, cheios de temor, fugiram, inclusive quem? Pedro.

Arrependido, ele voltou a acompanhar Jesus, mas... bem de longe. Foi então que ele entrou na casa do sumo sacerdote e viu como maltratavam a Jesus. O coração de Pedro doeu, pois ele O amava.

Timidamente, aproximou-se de uma fogueira para se esquentar. Uma das empregadas daquela casa apareceu e olhando a Pedro disse: Você é um dos amigos de Jesus.

Assustado Pedro respondeu: Eu não! Não sei quem é Jesus. Outra mulher também olhou para Pedro e disse que tinha certeza de que ele era um dos amigos de Jesus, pois ate mesmo o vira com Jesus. Outra vez Pedro se defendeu dizendo não conhecê-lo. Pela terceira vez, um homem repetiu que Pedro só podia ser amigo de Jesus, pois falava como Ele.

Agora crianças, para provar que não era amigo de Jesus, Pedro até xingou e falou palavras feias, mentindo. Então o galo da nossa historia entrou em cena e cantou. E parecia que cantava assim: É mentiiiiiiira! É mentiiiiiiiiira!

Pedro lembrou-se então das palavras de Jesus, olhou para Ele e viu que o Mestre também o estava contemplando. Envergonhado por suas mentiras e traição, ele saio correndo daquele lugar e chorou amargamente.

Que bom que mais tarde, depois da morte e ressurreição de Cristo, Pedro pode pedir perdão a Jesus!

Mas crianças, todas as vezes que vocês sentirem desejo de mentir, lembre-se de Pedro e do canto do galo.

Peçamos a Jesus que nos ajude a dizer sempre a verdade!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails