Bichos da Biblia - Nuvem de Moscas

Baseado na história das pragas do Egito III em Êxodo 8:20-32.

(Leve um vidro com moscas ou então um cartão com moscas coladas nele ou gravuras de moscas.)

Você já viu um enxame de moscas?

Geralmente, quando a mamãe está fritando alguma coisa gostosa aparece uma ou mais moscas. Elas também rondam a mesa à procura de alimentos e açúcar. Existem aqueles mosquitinhos pequenos que sempre estão bem perto das frutas e do lixo. É por isso que eles transmitem doenças.

A Bíblia conta a história de um grande enxame de moscas.

Um dia, muitas moscas estavam voando, quando viram uma grande quantidade de casas abertas e resolveram entrar. Elas são milhares e milhares em todo o mundo, mas neste dia, pareciam que todas haviam se juntado naquelas casas abertas naquele país chamado Egito.

As mulheres começaram a reclamar e passaram a expulsar as moscas de suas casas, mas elas não queriam sair, afinal, havia tantas coisas boas para se comer ali!

Os homens egípcios estavam muito irados porque Moisés havia dito que Deus enviara aquele enxame de moscas até a casa deles.

Eles começaram a nadar nas sopas, nos sucos e nos leites. As moscas decidiram cair dentro das panelas e dos pratos. Assim, as moscas irritaram tanto as pessoas, que o próprio Faraó pediu a Moisés que orasse para que elas fossem embora.

Quando Moisés orou, as moscas abandonaram o Egito e atravessaram o deserto.

Como esses insetos só vivem entre 20 e 35 dias, algumas morreram de fome antes de chegar a outras casas, pois não achavam nada para comer.

As moscas foram a quarta praga enviada por Deus para o Egito, porque o Faraó não queria obedecer a Deus, nem deixar livre o Seu povo hebreu.

Você sabia que existem 120 mil espécies diferentes de moscas? E nenhuma delas sobrevive nem no pólo norte e nem no pólo sul por causa do frio

Se você for frio e indiferente com o pecado, se não usa palavras feias e não guardar pensamentos maus, as moscas do pecado não acharão lugar para pousar em seu coração.

Vamos pedir a Deus que nos ajude a espantar as moscas do pecado de nossa vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails