Depois do Dilúvio

Olá, crianças!

Vocês já ouviram falar sobre o dilúvio, quando a terra foi destruída por muita água, não é verdade? Hoje falaremos um pouco sobre o que aconteceu depois disso.

Noé e sua família estiveram dentro da arca por cinco meses, navegando de um lado para o outro, como se estivessem sem rumo. Imaginem vocês que não havia nenhum pedacinho de terra à vista. Somente água, muita água! As ondas eram enormes e a arca parecia tão pequenina em meio a tanta água. Porém, ela não estava sem rumo. Deus estava conduzindo a arca para um lugar com muitas montanhas e lá ela se encaixou entre as montanhas. Calculem vocês, quão alta estaria a água, que escondia as próprias montanhas! Imagino que todos ficaram muito contentes, quando a arca parou! Ao menos, sentiam-se mais seguros, porque já não eram jogados de um lado para outro.

Depois de um tempo, Noé abriu a janela da arca e viu que as águas estavam baixando. Depois de mais algum tempo, tornou a olhar e observou que já se podia ver a terra. Todos estavam ansiosos por sair da arca e poder pisar em terra firme novamente. Que diria você, se estivesse nessa situação?

Mas eles esperaram. Deus havia enviado um anjo para fechar a porta da arca, certamente, mandaria também para abri-la. E assim aconteceu. Quando Deus deu a ordem, Noé e sua família saíram da arca, também todos os animais. Mas a terra não era agora tão linda como ao ser criada. Não havia graminha verde, só os animais que haviam estado na arca. Tudo era muito feio e triste. Mas Noé e sua família estavam felizes, tão felizes porque Deus os guardara e protegera em meio ao dilúvio, que a primeira coisa que Noé fez, mesmo com seus poucos animais, foi construir um altar e oferecer sacrifícios de gratidão a Deus por Seu cuidado amoroso.

Noé tinha poucos animais, contudo ele não foi egoísta, mas providenciou o que era necessário, que era um cordeiro. Deus tem feito tanto por nós também! A cada dia, Ele nos dá tudo o que necessitamos e nos mantém com vida. E que faremos nós por Seu tão grande cuidado? Sejamos agradecidos também.

Ao Noé apresentar a sua gratidão, ele recebeu uma promessa. Deus afirmou que a terra nunca mais seria destruída por um dilúvio. Até hoje, sabem qual o sinal dessa promessa? (permitir respostas) Excelente! Ainda hoje, depois da chuva, este sinal aparece no céu. Sim, este é o arco-íris, que nos faz lembrar o cuidado e a proteção de Deus. Sejamos sempre agradecidos, porque Ele cuida de nós.

Vamos orar. (Ore com as crianças, agradecendo o cuidado e a proteção de Deus)

(Para esta história, você pode preparar cartõezinhos com a figura de Noé, oferecendo o primeiro sacrifício ao saírem da arca. Presenteá-los às crianças com a inscrição: DEVEMOS SER SEMPRE AGRADECIDOS.)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails